Rota das Laranjeiras

Rota das Laranjeiras

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Percurso de Salreu

PR 1 PDAMI
O percurso de Salreu é de natureza circular, tendo o seu início e término junto ao Centro de Interpretação Ambiental do BioRia. É um percurso de 8 km, que atravessa áreas de enorme beleza paisagística, como campos de arroz, sapais, juncais e caniçais. A presença do Rio Antuã e do Esteiro de Salreu, ligados por uma rede de valas, permite a comunicação entre todos os habitats, justificando os elevados índices de biodiversidade existentes.
·         Distância a percorrer: Cerca de 8 Km
·         Duração do percurso: Aproximadamente duas horas e meia
·         Âmbito do percurso: Ambiental, paisagístico, cultural e desportivo
·         Grau de dificuldade: Fácil (inexistência de desníveis)
·         Época aconselhada: Todo o ano
·         Coordenadas GPS: [GPS 40º43’56’’ N | 8º34’07’’W]

( Elementos colhidos da página oficial da Câmara Municipal de Estarreja)

Uma agradável surpresa este percurso, de acesso muito fácil, excelente espaço para estacionamento no seu inicio, donde se pode vislumbrar de imediato o que se nos depara pela frente naquela que foi uma tarde muito bem passada.
Possui espaço para refeições, sem ter no entanto instalações para churrasco. Existe posto de informações e aluguer de bicicletas a um preço muito agradável (esperemos que assim se mantenha), instalações sanitárias e também a possibilidade de usar um veículo eléctrico para efectuar o circuito por quem não queira ou não possa fazê-lo a pé.
A sinalética é muito eficiente e intuitiva, sendo bastante razoável a indicação de duas horas e meia, pois são mais que suficientes para parar pelo caminho a apreciar as suas belezas naturais, tirar fotografias e também fazer uma pausa para um pequeno repasto retemperador a meio caminho num dos vários locais reservados para o efeito.

Aconselho sinceramente, boa viagem.







 Fantástico este local......
 ......faço votos para que não seja vandalizado.
 está na hora do xixi





 E então ninguém serve?








 É ali





 Os charutos da Felismina





Sem comentários:

Enviar um comentário