domingo, 1 de junho de 2014

Percurso do Zela

Percurso do Zela - Trilhos do Vouga (Vouzela)

(Obtida na página oficial do Município) e (Walking Portugal)

Coordenadas GPS
N  40º 43' 59"     W 8º 6' 46"

PR 36

Dados Pessoais
Tempo usado - 2,40 Horas
Nível de dificuldade - Fácil (*)
Necessidades - Deve usar calças (**)
Sinalização - 5 em 5 (***)
As pessoas - Não existiram contactos
Notas - (****)
Onde comer - (*****)

Consultando a página oficial do Município pode verificar-se que este percurso está desaconselhado por se encontrar em manutenção. Estando avisado para tal facto resolvi mesmo assim arriscar depois de analisar as condicionantes envolvidas.
O máximo que me poderia acontecer seria, chegado ao fim do troço, não existir ponte para fazer a travessia. Assim aconteceu, pelo que sem surpresa tive de fazer o percurso no sentido inverso da marcha.
Não ficando desiludido pois a paisagem é deslumbrante e intensa durante todo o caminho, fica a sensação que seria fantástico se a ponte lá estivesse para nos servir, proporcionando o regresso pela margem oposta.
Estive tentado a, chegado ao ponto de partida seguir o trilho pela outra margem uma vez que agora tinha a possibilidade de o fazer a partir desse ponto. No entanto os planos já contemplavam a possibilidade de fazer o Percurso do Cambarinho caso o horário o permitisse, e porque o mesmo tem um parque de merendas no seu inicio, aliado ao facto de serem só 1500 metros, optei por essa vertente uma vez que a distância entre os dois locais são só 18 km. e 24 minutos.
(*) - Pode alterar a dificuldade se o percurso for feito em época de chuvas que irá tornar o piso escorregadio.
(**) - A mim particularmente não incomoda, mas que tiver alergia à urtiga deve usar calça em lugar de calção. As silvas também dão uma ajudinha. Cheguei ao final com aquela sensação mista de dor/comichão que se foi amenizando com o tempo. Certamente se o trilho tiver maior uso tal circunstância será eliminada.
(***) - É pacífica a nota máxima até porque não há opções que levem ao erro.
(****) - Talvez pelo facto de querermos sempre mais, fica-me a sensação de que faltou aqui algo. Certamente a ponte, sendo que a curta extensão também não favoreça.
(*****) - O Parque de lazer do Cambarinho é uma opção até porque tem sol e sombra apesar de denotar sinais de abandono.



























































 Finalmente encontrei mais lento do que eu






















Cruzam-se aqui mais dois percursos, um deles de São Pedro do Sul
Fotos tiradas em 01/06/2014

Sem comentários:

Enviar um comentário