PR 16 - PDAMI
PR 3 - AROUCA
Coordenadas GPS
N 40º 54' 50,09" - W 8º 14' 7,53"
Dados Pessoais
Tempo usado - 6,00 Horas (inclui fotos, contemplação, paragem para almoço, dois dedos de conversa com moradores e apanha de castanha)
Nível de dificuldade - médio
Necessidades - básicas
Sinalização - 4,5 em 5
As pessoas - Fantásticas, gostam de conversar e ajudar
Notas - Uma fatia significativa deste percurso é usado para BTT e Motocross, suspeito que podemos encontrar o mesmo ocupado, informe-se
Deixe a sua viatura um pouco antes da Igreja de Moldes, junto ao cemitério, onde encontra um pequeno estacionamento na estrada com espaço suficiente para o efeito. Junto à Igreja não há espaço.
Siga as instruções do desdobrável e tome o caminho da direita em direcção a Bustelo pois a subida por esse lado é realmente muito mais suave.
Se fizer este percurso na época da castanha vai começar a vê-la pouco depois, no entanto irá encontrá-la em abundância em quase todo o trajecto. Não hesite, vá munido de sacas plásticas e vá apanhando, é um dó deixar para trás castanha de tanta qualidade.
Não esqueça nunca a paisagem.
Passado Bustelo a meio caminho do trajecto para Espinheiro irá encontrar a antiga Escola Primária e um pouco à frente um desvio para visitar a aldeia de Adaúfe. Se optar por este desvio (eu abdiquei), conte com mais 1,200 metros para ir e vir.
Quando encontrar a placa que indica Fuste ( o caminho a seguir) faça um desvio de 150 metros e vá a Espinheiro porque vale a pena pela paisagem. Também aí existe um restaurante e pelo que pude verificar com bastante clientela, não experimentei, por isso não posso comentar.
Retomado o caminho para Fuste não se esqueça que continua a ter uma paisagem fabulosa para admirar.
Não se acanhe, fale com as pessoas e........................... apanhe castanhas :)
Estamos à espera da carreira para Bustelo
A Igreja de Bustelo
a Escola Primária
Adaúfe (opcional)
no Espinheiro
até que enfim uma descida :)
Igreja de Fuste
só me cá faltavam estes para chatear
Igreja de Moldes
fotos tiradas em 27-10-2013
Sem comentários:
Enviar um comentário