PR 1 - Pedras Moinhos e Aromas de Santiago (Marco de Canaveses)
(Obtido na página oficial do Turismo do Baixo Tâmega)
Coordenadas GPS
N 41º 9' 37.94" W 8º 5' 48.39"
PR 31 - PDAMI
Dados pessoais
Tempo usado - 6 horas
Nível de dificuldade - Médio + (*)
Necessidades - (**)
Sinalização - 4 em 5 (***)
As pessoas - Durante o percurso não encontrámos residentes
Notas -
Onde comer - Mais uma vez fui abastecido (****)
Este é daqueles percursos que se deve ter na agenda para fazer um dia. Quanto ao repetir depende do espírito de cada um. Pessoalmente gosto de novas aventuras e portanto novos imprevistos o que não significa que um dia mais tarde não o repita porque é um excelente percurso.
As paisagens são deslumbrantes e só pelos moinhos de água valia a pena vir, trata-se de uma obra de engenharia notável certamente da autoria dos nossos antepassados por certo analfabetos, dá que pensar.
Uma vez que não tenho nenhuma daquelas "coisas" que se utilizam para medir tudo e mais alguma coisa não posso confirmar se são mesmo só 15 quilómetros ou não, a mim pareceram-me ser mais.
(*) - Médio + porque além de os primeiros oito quilómetros serem praticamente sempre a subir os restantes sete não deixam de oferecer a sua contribuição nessa matéria. Uma vez que são 15 quilómetros a parte final pode ser ou parecer um pouco penosa.
(**) - Em tempo quente tenha muita atenção à água, não deixe que falte. Abasteça-se em alguns pontos onde isso é possível para evitar surpresas.
(***) - Uma pena a parte final deste percurso ter algumas falhas, vá com atenção a partir de Almofrela pois até lá a sinalética é simplesmente impecável.
(****) - Li algures que se podia petiscar e matar a sede na Tasquinha do fumo, ou tive azar no dia ou o estabelecimento já não suporta a procura, pois caso não fosse abastecido iria ficar mal.
fotos tiradas em 01/05/2014
Sem comentários:
Enviar um comentário